CBF muda regulamento e garante 60 clubes na Série C

Foto: Rafael Ribeiro

 CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela básica da Série C do Campeonato Brasileiro, que tem seu início previsto para o dia 27 de maio. A entidade aproveitou para confirmar mudanças no regulamento do torneio, que agora terá a sua primeira fase disputada em dois grupos, com dez times cada. Ano passado, as equipes foram divididas em quatro chaves de cinco clubes.


Matéria no site oficial da CBF

"Com esse novo sistema, passamos a ter 60 clubes com calendário anual. Isso é melhor para as equipes conseguirem patrocínio, os jogadores se manterem empregados o ano inteiro, e para os torcedores acompanharem as partidas", explicou Reinaldo Bastos, diretor do Departamento de Desenvolvimento e Projetos da CBF, ao site oficial da entidade.

Em 2012, a Série C contará com a participação de clubes tradicionais do futebol brasileiro como Santa Cruz, Fortaleza, Paysandu, Vila Nova, Caxias do Sul, Brasiliense, Oeste e Santo André. A competição terá transmissão televisiva.

Pela primeira vez, os clubes participantes da Série C receberão apoio financeiro da CBF para passagens e hospedagens de suas delegações.

Promovidos da Série D, disputam a C neste ano o Tupi/MG, Santa Cruz/PE, Cuiabá/MT e Oeste/SP. Já os times que foram rebaixados da Série B em 2011 são o Duque de Caxias/RJ, Icasa/CE, Vila Nova/GO e Salgueiro/PE.

Tabela Básica do Campeonato Brasileiro da Série C

Comentários

 
Template Denvolvido por BaixarTemplatesNovos