Zâmbia é campeã da Copa Africana de Nações 2012 !

No mesmo palco de sua maior tragédia esportiva, a equipe comandada por Hervé Renard conquista o sua maior glória !



Um jogão digno de final com emoção do começo ao fim, foi assim a decisão do título da Copa Africana de Nações 2012, em que a seleção de Zâmbia venceu a Costa do Marfim, nos pênaltis por 8 a 7, e se sagrou campeã do continete pela primeira vez em sua história. 


Durante o tempo normal, o craque da Costa do Marfim e maior estrela da competição, Didier Drogba isolou a chance do título.


O jogo foi um verdadeiro espetáculo, com as duas equipes querendo o gol, jogando no ataque e com muita disposição, mas as chances criadas não foram concluídas, assim os 90 minutos e também a prorrogação ficaram sem gols e decisão foi para os penâltis.


Nos penâltis, as duas equipes tinham convertido todas as suas penalidades até chegar ao pé de Kolo Touré, zagueiro do Manchester City que bateu do lado direito e Kennedy Mweene herói de Zâmbia defendeu. Na cobrança seguinte Kalaba desperdiçou a chance de Zâmbia e reviveu as esperanças marfinenses.
Em seguida, Gervinho ( que não sabe finalizar ) perdeu o nono penâlti de Costa do Marfim. Assim o zagueirão Sunzu bateu com categoria fez o oitavo gol e deu o título mais do que merecido a Zâmbia.


Assim, Katongo, capitão de Zâmbia fechando as feridas 19 anos depois, levantou o trófeu da competição e fez a felicidade de sua nação !


Emocionate ...

Comentários

 
Template Denvolvido por BaixarTemplatesNovos