Em Nota, Chelsea anuncia demissão de Villas-Boas

A Derrota por 1 x 0 para o West Bromwich, foi a gota d'água para os dirigentes  do Chelsea, que em nota emitida oficializaram a demissão de André Villas-Boas, ainda neste domingo.

André Villas-Boas não conseguiu ser querido e bem sucedido no Chelsea (Foto: Getty Images)

Villas-Boas acreditava na aposta em um projeto a longo prazo, colocando um ponto final nas constantes mudanças de comando dos últimos anos, e chegou a também falar sobre isso.
- Há um entendimento de que um ciclo deve ser cumprido. O clube sempre foi associado a mudanças rápidas de treinadores e agora há uma ideia de projeto que queremos cumprir e acreditamos muito. Temos que construir toda uma equipe, sentir a empatia da direção e no próximo ano brigar pela Premier.

Mas não foi isso que aconteceu ...

Além de o treinador, não obter muitos resultados aos Blues, o treinador teve uma série de maus resultados. O Chelsea na Premier League, até o momento, é o quinto colocado sem nenhuma chance de título.

A reprovação dos medalhões dos blues (como Drogba e Lampard) ajudou para que o treinador português deixasse a equipe, segundo informações da imprensa inglesa, a maioria deles sequer dirigiu a palavra ao português em sua despedida do elenco, quando teria, inclusive, chorado. Os mais jovens, por sua vez, deixaram claro o carinho pelo treinador, como o brasileiro David Luiz.

- Obrigado, AVB. Você é um cara espetacular. Grande abraço – disse em seu Twitter oficial.

Villas-Boas encontrou solidariedade também no rival. Treinador do Arsenal há mais de 15 anos, Arsene Wenger lamentou a demissão.

- Tenho pena que não lhe tenham dado tempo para fazer o seu trabalho. Gosto dele como treinador e como homem.

Especulações

Até o Momento, Roberto Di Matteo comandará os blues por enquanto que o clube, não arranja um novo técnico. Nomes como Pep Guardiola, Rafael Benítez e Harry Redknapp são os mais indicados a serem o novo treinador do clube inglês.

Comentários

 
Template Denvolvido por BaixarTemplatesNovos