O "drama" do interista Filippo, a nova celebridade do calcio

 Nem Ibrahimovic, nem Totti, nem Del Piero. O nome mais comentado do futebol italiano nos últimos dias é o de Filippo. Também não se trata de Pippo Inzaghi, o veterano atacante do Milan. O "Pippo" em questão é um garoto de 9 anos, torcedor da Inter que na última sexta-feira levou o seguinte cartaz ao jogo em que a Inter perdeu em casa, por 3 a 0, do Bologna:

"Vocês podem ganhar? Caso contrário vão tirar sarro de mim na escola. Obrigado. Filippo" 

 Depois da cacetada sofrida pela Inter, torcedores de Milan e Juventus não perderam tempo e, nas partidas dos dois times no fim de semana, deram a resposta ao garoto.

"Milan, continue a vencer. Assim vou tirar sarro do Filippo na escola", escreveram os milanistas Samuele e Alice.
"Filippo, ou você muda de escola ou muda de time", exibiram os torcedores da Juve. 

 Mas Filippo, apesar da fase da Inter e da tiração de sarro geral, foi recompensado pela criatividade do cartaz: recebido pelo capitão do time Javier Zanetti, assistiu a um treino ao vivo, ganhou uma camisa autografada pelos jogadores e uma outra com seu nome escrito às costas.


 O drama de Filippo, no fim, virou sonho. E, pensando bem, considerando o que aconteceu nos últimos seis anos no futebol italiano, tava na hora de Filippo saber o que é perder.

O que nem por isso lhe faz ter dúvidas se tiver que escolher entre as opções sugeridas pelos torcedores da Juve: "Eu mudo a escola, mas não mudo o time!", disse o garoto.

Créditos: Gian Oddi, blogueiro do ESPN.com.br

Comentários

 
Template Denvolvido por BaixarTemplatesNovos